03/02/2021 - Como evitar desperdícios em estabelecimentos comerciais com foco em alimentação.




VOLTAR

Vamos falar sobre como diminuir o desperdício de alimentos e dessa maneira economizar com a sua empresa!



Se o seu estabelecimento atende ao mercado de food service ou até mesmo uma sorveteria, provavelmente você já precisou lidar com o desperdício de ingredientes (e consequentemente de dinheiro), muito frequente em comércios desse tipo. Lidar com essa questão, aparentemente simples para um gestor que lida com diversos desafios ao longo do dia, é de suma importância não só para a rentabilidade da empresa, mas também para a sustentabilidade.



Por isso confira algumas dicas que podem te ajudar nesse desafio:



1 - Crie fichas técnicas para os pratos



Ao padronizar os pratos do seu restaurante, você cria um padrão não somente para o sabor, mas também para o custo da receita e o tamanho da porção, tendo maior flexibilidade para controlar o rendimento dos ingredientes.



2 – Controle o seu estoque



É importante que você conheça detalhadamente o seu estoque, assim como a validade dos produtos. Mantenha-o sempre reduzido, dessa maneira os riscos de perdas são menores, além disso, uma dica: a primeira mercadoria a vencer antes, deve usada primeiro. Ter um controle de estoque ajuda a tomar decisões sobre os produtos que faltam ou estão encalhados. Fique de olho nele.



3 – Perecíveis



Ao comprar alimentos que se deterioram rapidamente como frutas, verduras, laticínios e temperos, escolha um fornecedor que ofereça produtos frescos e de qualidade. Além do que, esses alimentos devem ser comprados ao poucos para evitar o desperdício também do dinheiro.



4 – Preste atenção nos erros operacionais



Quando um garçom anota o pedido errado ou ilegível, pode-se considerar também um desperdício de alimento e dinheiro. Os erros acontecem claro, mas hoje os sistemas de atendimento possuem comanda eletrônica ou até mesmo habilitam o próprio cliente a fazer seu pedido via smartphone. Por isso, se houver muitos erros em seu sistema operacional, uma possibilidade é repensá-lo e pensar em novas maneiras.



E a sua empresa, como está nessa questão? Fique de olho para evitar um gasto maior em alimentos que estão sendo desperdiçados, inclusive, nesse sentido a Dielat Food Service pode ser uma solução para você.  Temos muitas opções de produtos lácteos que podem fazer o diferencial em sua receita e, além do mais, te ajudar a evitar essa dor de cabeça com o desperdício de certos ingredientes.



Entre em contato com nossa área comercial e solicite uma visita: (51) 3541-1876 ou (31) 9325-4868.


NEWSLETTERS