01/12/2020 - Dielat cria clube do livro para colaboradores




VOLTAR

Relacionar a leitura com a realidade da empresa é fundamental para o clube do livro funcionar como uma forma de capacitação dos funcionários.  Dentro dos valores do Laticínio Dielat é importante criar nas pessoas a demanda pelo conhecimento. Então, um desafio é apresentado à equipe e o livro (ou outros materiais) entram na sequência como subsídio de informação para solucionar a questão.



A proposta prevê que os colaboradores do “clube do livro” leiam um capítulo por semana. Após a leitura há um encontro e, em uma caixa, são colocados os nomes dos participantes. Um dos nomes é sorteado e essa pessoa é a responsável por apresentar o capítulo da vez ao grupo. Depois, segue uma discussão sobre os ensinamentos da obra.



O projeto tem previsão para iniciar em janeiro de 2021. Na visão de Tales Bardo, responsável pela gestão do RH da Dielat e idealizador do clube do livro, o método funciona por ser simples e por promover a  interação entre as pessoas. “Vamos incentivar o amor pela leitura, o ganho de conhecimento e principalmente o crescimento pessoal de nossos colaboradores”, explica.



A ideia de montar o clube do livro surgiu no fim de 2020. “Dei a ideia para o time e todos gostaram de tirar um momento para discutir as referências bibliográficas”, afirma Bardo. “Ler um capítulo por semana não é algo tão difícil, é apenas uma questão de se organizar.”



Os colaboradores interessados deverão entrar em contato com a área de RH da Dielat e solicitar o regulamento completo. Boa Leitura!


NEWSLETTERS