16/11/2020 - Dielat promove treinamento sobre procedimentos e transporte de leite




VOLTAR

O Laticínio Dielat promove diversas ações para formação e qualificação dos processos e procedimentos para a qualidade do leite. Por isso, nos dias 10 e 11 de novembro, técnicos e transportadores participaram de um treinamento ministrado por Roberta Deitos, engenheira de alimentos, responsável pela Gestão de Qualidade e por Gabriele Rodrigues, técnica em agropecuária, responsável pela área de Fomento.



Foram repassadas informações e orientações sobre os procedimentos de coleta e transporte de amostras para análise de qualidade do leite. “Este treinamento é apenas uma parte das inúmeras normas que devemos atender. O atendimento a campo, junto aos produtores, é uma ferramenta fundamental para aproximar nossos fornecedores de matéria-prima ao processo, para que todos se sintam integrados ao time, salientando a importância de produzir leite com qualidade”, declarou Rodrigues.



Entre os temas abordados durante o treinamento, estiveram a composição química do leite; parâmetros microbiológicos e físico-químicos do leite; contaminantes do leite: físicos, químicos e microbiológicos; conservação e higienização dos equipamentos; refrigeração do leite na propriedade; procedimento de coleta de leite: análise na coleta, mensuração de temperatura e higiene; documentos obrigatórios: preenchimento e entrega; transporte de leite cru; práticas de coleta, acondicionamento e envio de amostras, além de acompanhamento da amostra da propriedade a emissão dos resultados.



Segundo Deitos, a atividade é fundamental para a qualidade dos serviços e dos produtos. “Seguindo todos os protocolos COVID, muito mais do que reciclar, aproveitamos o momento para reforçar os laços entre o campo e a indústria; ouvir os relatos do dia a dia da captação de matéria-prima e transmitir a eles que nenhum esforço é em vão quando falamos de qualidade”, pontua.



-----------------------------------------------------------



Colaboradores participantes com a responsável pela gestão de Qualidade, Roberta Deitos
Colaboradores participantes com a responsável pela gestão de qualidade da Dielat, Roberta Deitos



 


NEWSLETTERS