07/04/2021 - Laticínio Dielat é Certificada por Utilizar Energia Limpa e Renovável




VOLTAR

O Laticínio Dielat recebeu, pelo segundo ano consecutivo, o Certificado de Uso de Energia Limpa e Renovável da Empresa Ludfor Energia Ltda, especializada na comercialização e gestão de energia. A certificação visa reconhecer empresas que utilizam em suas atividades energia limpa gerada a partir de fontes renováveis.



Por meio dessa prática, o Laticínio Dielat contribui para o desenvolvimento de uma matriz energética mais sustentável, reduzindo a emissão de Gases do Efeito Estufa (GEE). No período de janeiro a dezembro de 2020, as emissões desses gases foram reduzidas em 219,340 toneladas de Gás Carbônico (CO2).



O trabalho entre Dielat e Ludfor teve início em 2019 e até o ano passado calcula-se a redução de 269,389 toneladas de CO2. Estudos revelam que para cada tonelada de emissão de gás carbônico é necessário o plantio de sete árvores para que o planeta não sofra com os danos causados por essa emissão.



O Laticínio Dielat é uma empresa jovem que visa trabalhar em conformidade com as normas ambientais e está sempre buscando alternativas para reduzir os impactos ao meio ambiente. Além do trabalho desenvolvido com a energia, destaca-se também o gerenciamento dos resíduos sólidos gerados, as capacitações ambientais direcionadas aos colaboradores com vistas ao incentivo às corretas práticas ambientais, o tratamento de efluentes industriais adequados e, por fim, os investimentos para a reutilização e redução do consumo de água.



Na visão do superintendente, Antônio Roberto Bertolini, esta certificação representa mais uma conquista para o Laticínio Dielat, pois trata-se de uma empresa comprometida com a sustentabilidade e com o meio ambiente. “Estamos muito felizes, pois numa época em que se fala em sustentabilidade, a Dielat faz a sua parte”.


NEWSLETTERS